Como fazer sua empresar crescer mais com CRO

Como fazer sua empresar crescer mais com CRO

Como fazer sua empresar crescer mais com CRO

Neste artigo eu vou te ensinar a fazer conversões de sucesso em seu site, utilizando o CRO (Conversion Rate Optimization ou Otimização de Conversão), para melhorar o desempenho da sua página e aumentar o crescimento do seu negócio!

Porém, antes eu preciso que saiba de duas coisas muito importantes: o que é conversão e como o CRO pode alavancar seus resultados.

Em resumo, é chamado de conversão toda ação que você quer que o visitante concretize em seu site.

Em um e-commerce, por exemplo, a principal ação seria a finalização de uma venda, portanto a conversão é alcançada quando o visitante conclui uma compra . De outro modo, em um site cujo objetivo é gerar leads (contatos), a conversão acontece quando o visitante entra em contato deixando seus dados para a empresa.

Cada site então tem sua meta especifica, fazendo variar o objetivo de conversão. Mas o que todos têm em comum é o fato de que toda conversão bem sucedida se transforma em faturamento para a empresa.

Dessa forma, você já deve ter percebido como o CRO pode realmente aumentar o crescimento do seu negócio. Como estratégia bem estruturada ele pode elevar o número de conversão sem, necessariamente, aumentar o tráfego ou os investimentos.

E para alcançar os objetivos, além do site propriamente dito, Landing Pages, artigos ricos em conteúdos, pedidos de trial e CTA’s são formas de otimização através dessa técnica.

 

Agora que você já sabe da importância do CRO para o seu site, vamos à prática

Veja a seguir 7 dicas infalíveis para a otimizar a conversão do seu site:

  1. Defina as personas

Conhecer bem o público que consome seu produto é a melhor forma de saber como se relacionar com ele. Esse passo é fundamental para mapear a jornada de compra e determinar a estratégia de conversão.

 

  1. Faça testes

Testes quantitativos: o mais famoso é  o teste A/B. Versões diferentes da mesma página para verificar a taxa de conversão e eficiência da estratégia em cada uma delas.

Testes qualitativos para verificar usabilidade: pesquisas por telefone ou email, conversa informal com o cliente para entender as dificuldades que um visitante possa estar tendo no site.

 

  1. Melhore suas páginas de conversão

Tenha poucas, mas excelentes páginas de conversão com formulários bem estruturados em seu site. Esse é um ponto fundamental para o CRO gerar resultados.

 

  1. Não dê ouvidos a opiniões pessoais

Um bom profissional de marketing digital deve deixar de lado opiniões pessoais, do chefe e do colega de trabalho e aplicar o teste A/B em todas as páginas importantes do site. Fazendo o certo, o CRO pode alavancar seus resultados.

 

  1. Não imite os concorrentes

Mais uma vez, é importante ressaltar, faça testes. Por mais que o seu concorrente trabalhe com as mesmas ofertas que você, o que funciona no site dele pode não funcionar tão bem no seu.

 

  1. Não adote o design apenas por estética

Estética nem sempre está associada à funcionalidade, o que de fato importa para gerar conversões em seu site.

 

  1. Mostre valor suficiente

Dê para o visitante toda informação necessária para ele concluir a ação que você deseja para a conversão no site. Seja simples, rápido e direto, mas sempre valorizando o seu produto.

 

Neste artigo então você viu o que é conversão, como o CRO pode influenciar no crescimento do seu negocio e dicas importantíssimas para melhorar o desempenho do site. Esteja sempre atento às atualizações e faça testes para melhorar as taxas de conversão.

Com essas dicas, seu negocio certamente alcançará ótimos resultados.  Mas se tiver alguma dúvida, não deixe de comentar aqui para que posso eu te ajudar.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *